A luta é necessária



A AMNA apóia e ratifica a necessidade da luta em torno do não aumento das passagens e da  melhoria da qualidade do transporte público em todo país, especialmente em Salvador. Esta reivindicação diz respeito à toda a população que transita pela cidade e deve sim ser compartilhada por todos, independentemente de ser usuário de transporte público ou não. Não é mais possível que a população trabalhadora, além de ser explorada na maior parte do dia, sofra com a deslocação aos seus destinos finais, perdendo o pouco tempo que lhe sobra no dia em sufocantes congestionamentos dentro de ônibus/metrôs/vans hiperlotados e extremamente desconfortáveis e, ainda por cima, paguem um preço alto nas passagens. 

É necessário também que o movimento discuta mais profundamente as questões específicas e intrínsecas ao transporte público de Salvador, como por exemplo a: 

a) Construção do Plano de Mobilidade Urbana com participação efetiva da população;

b) Reconstrução popular e fortalecimento do Conselho Municipal de Transportes com caráter consultivo e deliberativo;

c) Publicação dos contratos de concessão, custos, despesas e receitas das empresas concessionárias do serviço de transporte público em Salvador;

d) Investimento maciço em infraestrutura e integração para outros modais de transporte como: transporte a pé, bicicleta, transportes verticais (planos inclinados, elevadores, etc.) e ferroviários (trens urbanos, bonde, metrô e etc.).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartilha com experiência conjunta entre UFBA e moradores do Nordeste de Amaralina é lançada

A situação de abandono dos bairros populares de Salvador e o caso do Nordeste de Amaralina

Policia Militar impede a mostra de video-documentário sobre a morte do garoto Joel para a comunidade do Areial no Nordeste de Amaralina.